Pular para o conteúdo principal
 

PMDB terá candidato a presidente em 2018

O vice-presidente Michel Temer defendeu nesta terça-feira (17) que seu partido tenha "coragem de não fugir da verdadeira luta" e também não se encolha "diante da demagogia fácil". 

Temer falou no encerramento do congresso organizado pelo centro de estudos de sua sigla, em Brasília, e fez um discurso abordando abertamente a gravidade da crise que vive o país. Antes dele, aliados defenderam a ruptura do PMDB com o governo Dilma Rousseff.

Durante sua exposição, o vice foi interrompido por militantes pró-impeachment. Com réplicas da boneca inflável que satiriza a presidente nas mãos, os militantes gritaram "Temer presidente" e "impeachment". Sem graça, o vice respondeu: "Por enquanto não... em 2018... o PMDB terá candidato.Eu estou encerrando minha carreira."

Depois do protesto, Temer retomou o discurso. Ele disse que a crise econômica é a mais grave das crises que o país vive hoje e defendeu o plano de governo lançado pelo PMDB, a "Ponte para o futuro". "Estamos procurando soluções para o país. Não é de hoje que tenho falado em reunificar o pensamento nacional", afirmou. Ele citou a estabilização da economia e a ascensão da nova classe C como "conquistas hoje ameaçadas".

Temer disse ainda que para sair da crise, será preciso fazer "mudanças estruturais, não cosméticas". Para o vice, ou se aprova a idade mínima para aposentadoria ou a Previdência padecerá, por exemplo. "Ou mudamos, ou quebrará. E quebrada não pagará ninguém", disse.

Jornal da Paraíba


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca

Toinho do Inhame diz que Zé Ismai recebe dinheiro de Secretário para abastecer o carro

O Ex-Secretário de Meio Ambiente de Guarabira, Toinho do Inhame atribuiu sua exoneração da pasta ao Vereador Zé Ismai (PHS). Segundo Toinho, o parlamentar apresentou uma denúncia na Câmara que ele (Toinho) tinha uma motocicleta locada pela Prefeitura, mais o veículo era utilizado no serviço de moto-taxi na cidade. As declarações foram dadas durante entrevista na manhã desta terça-feira (07) no jornalístico da Rádio Cultura de Guarabira. Toinho aproveitou o momento e alfinetou o parlamentar, revelando que o vereador está sempre na prefeitura a procura do Secretário de Finanças para pedir dinheiro para abastecer o veículo. “Ele acha que isso é a maior vantagem da vida dele. Um vereador que é da oposição e quando termina a sessão já está do outro lado da Prefeitura atrás do Secretário de Finanças para pegar combustível para abastecer o carro, ele não receber em ordem, mais recebe em dinheiro”, disse. O vereador Zé Ismai (PHS) se pronunciou durante a sessão na tarde desta

Waldir Maranhão recebeu ultimato para renunciar o cargo de vice-presidente na Câmara

Após tentar anular sessão que aprovou a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e na madrugada desta terça-feira (10) revogar sua própria decisão.  O presidente em exercício, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) recebeu um ultimato para renunciar ao cargo de vice-presidente, caso isso aconteça,  imediatamente seria afastado da função de presidente interino.  Maranhão afirmou que irá decidir até esta quarta-feira (11), caso ele opte em renunciar, novas eleições teriam que ser convocadas em até cinco sessões plenárias, a fim de se preencher o cargo de primeiro-vice-presidente. Nessa hipótese, o deputado eleito passaria a ocupar a presidência no lugar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).