O fim da greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será colocado em pauta durante uma assembleia geral extraordinária, que foi convocada pela Associação dos Docentes da Uepb (Aduepb) e está marcada para acontecer nesta quinta-feira (19).
Mas enquanto os docentes não chegam a um consenso para retornarem ao trabalho, o Ministério Público da Paraíba (MPPB)ajuizou ontem uma ação civil pública originária declaratória pedindo a ilegalidade do movimento que já dura quase cinco meses (240 dias).
O Ministério Público também pede que a Justiça determine o imediato retorno ao trabalho dos professores e em caso de descumprimento seja aplicada multa diária de R$ 40 mil.
Em nota o diretor-presidente da Aduepb, Jucelino Luna, informou que entre as questões abordadas durante a assembleia está a apreciação do documento de negociação entre o governo do Estado e a Reitoria da instituição, bem como uma avaliação do movimento, com destaque para um indicativo da saída de greve. A assembleia acontecerá a partir das 9h, no auditório do curso de Psicologia, no campus de Bodocongó, em Campina Grande.
Jornal da Paraíba
Comentários
Postar um comentário