Pular para o conteúdo principal
 

Últimos guias eleitorais dos candidatos ao governo tem sido marcado por denúncias, propostas e troca de farpas

Últimos guias eleitorais dos candidatos ao governo  tem sido marcado por  denúncias, propostas e troca de farpas
Temperatura alta na Paraíba

.Com as proximidades das eleições e o acirramento do pleito, os candidatos ao governo da Paraíba, tem procurado usar os espaços nas entrevistas, debates e, principalmente no Guia Eleitoral para focar em denúncias. Os últimos guias tem sido marcado ainda por troca de farpas e apresentação de propostas por parte dos postulantes ao Palácio da Redenção. 

Na reta final da campanha, o programa de Ricardo Coutinho (PSB) insistiu na acusação de que Cássio recebeu remuneração acima do teto legal e adicionou informações sobre seus gastos no Senado. RC relembrou ainda no Guia, o rompimento da barragem de Camará e também o episódio da campanha de 2006, quando a PF apreendeu dinheiro escondido em marquise do Edifício Concorde, e concluiu afirmando que a Paraíba quer respeito dos seus políticos.

O guia da coligação a “A Força do Trabalho” envolveu ainda o nome de Cássio em supostas irregularidades como acúmulo de pensão de ex-governador com o salário de senador, gastos excessivos no Senado e o arremesso de dinheiro das janelas do Edifício Concorde, localizado na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa (PB), ocorrido na véspera do 2º turno das eleições de 2006.

“Cássio a Paraíba não é negócio, a Paraíba quer respeito”, diz o guia do socialista.

O programa de Cássio Cunha Lima por sua vez, voltou a mostrar o custo e os produtos da feira da Granja Santana. Enfatizou que não se trata de exigências de um “sheik árabe”, mas de “ex-líder sindical”, com o objetivo de reforçar que Ricardo tem discurso e prática diferentes quando lida com dinheiro público. O programa da coligação “A Vontade do Povo” enfatizou também as propostas de Cássio Cunha Lima para a área de Saúde, anunciando a construção do hospital de trauma do Sertão, mutirões de saúde e conclusão do hospital Metropolitano de Santa Rita.

O programa do tucano também voltou a denunciar os supostos gastos excessivos na compras da Granja Santa, residência oficial do governador Ricardo Coutinho, relembrando a repercussão nacional do caso, os valores e a investigação do Tribunal de Contas do Estado.

“Esses deslizes não são de nenhum sheik árabe, e sim de um ex-líder sindical que acha que cuida bem do dinheiro público. Imagine se não cuidasse”, diz o guia.

A novidade do dia foi a denúncia de superfaturamento na compra de um helicóptero já usado para a Polícia Militar. Um modelo novo custaria R$ 7 milhões e segundo o guia do PSDB, a Paraíba pagou mais de R$ 9 milhões. Vital do Rêgo (PMDB) preferiu usar seu tempo detalhando a proposta para criação de um Polo Petroquímico e o Major Fábio (PROS) falou sobre segurança pública, mas Antônio Radical (PSTU) também mirou em Ricardo, acusando- o de anunciar obras que ficam apenas no discurso.

O peemedebista  também prometeu Hospital de Emergência e Trauma do Sertão, investir em educação, com escolas em tempo integral de qualidade. Sobre a segurança, Vital afirmou que no seu "governo será amigo da polícia, e a policia inimiga dos bandidos e amiga do cidadão". “No meu governo, bandido, ou muda de ramo, ou se muda da Paraíba", disse. 
PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca

Prefeitura realiza melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou uma máquina ‘patrol’ para realizar as melhorias nas estradas vicinais do município. As localidades polarizadas pelo Distrito de Canafístula foram atendidas nesta sexta-feira (27), a exemplo dos sítios, Quitéria e Vertente. Inicialmente foram atendidas quatro (4) localidades com o alinhamento das águas e terraplanagem. Foram atendias os sítios, Quitéria, Vertente da Escola e Sanção, além do Assentamento Monsenhor Luiz Pescarmona. Na próxima semana será a vez do sítio, Vertente de Ernesto.   O vereador e presidente da Câmara, Marcelo de Almeida (PTC), acompanhou todo o trabalho desenvolvido nas localidades, disse que prefeito Sobrinho, não mede esforços para atender a população do município, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais. 

Homens armados assaltam Agência dos Correios de Pirpirituba

Dois homens armados em uma motocicleta assaltaram à Agência dos Correios da cidade de Pirpirituba, Microrregião de Guarabira, a ação criminosa aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com as informações, o elementos renderam o segurança e tomaram sua arma, um revólver calibre 38, em seguida os criminosos se dirigiram ao gerente e exigiram que colocasse todo o dinheiro em uma sacola. Segundo informações, após o roubo, os ladrões fugiram em uma moto com destino ignorado, o valor levado pela dupla não foi divulgado pela Agência.  Compareceu ao local a viatura 5750, comandada pelo cabo Jarbas, a 5417 comandada pelo cabo Amaral e a 5958 comandada pelo cabo Aldemir, que mantiveram contato com o gerente e em seguida efetuaram rondas no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.