Pular para o conteúdo principal
 

Rafaela perde em luta polêmica e terá que disputar repescagem no Mundial

O sonho do bicampeonato mundial para Rafaela Silva foi adiado. A luta polêmica contra a mongol Sumiya Dorjsuren, pelas quartas de final, acabou com o sonho da brasileira disputar a medalha de ouro no Mundial de Chelyabinsk. Depois de vencer dois combates, a carioca perdeu por apenas uma punição e ainda teve um ippon avaliado como um wazari pela arbitragem. Agora, ela terá que disputar a repescagem de olho no terceiro lugar da categoria leve (57kg). Mais cedo, Ketleyn Quadros e Alex Pombo foram eliminados na primeira luta. 
A estreia foi contra a eslovena Vlora Bedeti, bronze no Mundial do Rio no ano passado. A brasileira lutou com inteligência e dominou as ações. O árbitro puniu as duas logo no começo. E repetiu a dose na sequência. Mas Rafaela conseguiu um yuko num contra-golpe. Bedeti, então, partiu para cima, mas de maneira afobada. Acabou sofrendo mais duas penalizações, o que deu a vitória para a carioca.

Na sequência, a carioca encarou Tina Zeltner. Outra luta truncada. A austríaca foi punida e tentava de qualquer maneira descontar. Forte, a brasileira não teve problemas para administrar o combate. No segundo final, ainda conseguiu um yuko para confirmar a vaga nas quartas de final.
Mas Rafaela perdeu a uma luta das semifinais. Diante da mongol Sumiya Dorjsuren (MGL), que já havia vencido a brasileira no ano passado, uma decisão polêmica dos árbitros. As duas foram punidas no início, mas em seguida, apenas Rafaela. A mongol conseguiu um wazari e abriu frente. 

Depois de ser arrastada pela rival, a campeã olímpica voltou determinada e conseguiu um belo golpe. O árbitro entendeu que não foi ippon, apenas wazari. Com uma punição a mais, Rafaela precisava pontuar ou a adversária teria que sofrer uma penalização para ficar tudo igual. Só que nenhuma das duas coisas aconteceu, apesar de Dorjsuren aplicar uma pegada ilegal na manga.

O jeito foi se contentar com a repescagem. A partir das 8h (de Brasília), ela encara a suíça Fabienne Kocher para tentar chegar à disputa do terceiro lugar contra quem perder da semifinal entre a japonesa Nae Udaka e a francesa Automne Pavia. 
Ketleyn e Pombo eliminados
De madrugada, nas eliminatórias, mais duas eliminações de brasileiros na primeira rodada do Mundial. Ketleyn Quadros e Alex Pombo deram adeus precocemente à competição. A medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, não resistiu à Chen-Ling Lien, de Taipei, enquanto o estreante caiu diante do belga Dirk Van Tichelt depois de uma bobeira na luta no solo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca...

Radialista guarabirense fazem homenagem ao jovem Silvando Filho pelo seu 10° aniversário

Na útlima sexta-feira (25), Silvando Filho completava seu exatamente dez anos, no dia 25 de Julho de 2004, veio ao mundo um garoto que futuramente encantaria o coração de muita gente.  Silvando Filho uma garoto especial, mais muito encantador, carismático, e super extroventido, pois bem, o mesmo é um apaixnado pelos os comunicadores do Rádio guarabirense, imita cada um das diversas emissoras de Guarabira. Silvando Filho é fã de carteirinha do comunicador Feliciano Silva (Zé de Orlando), e saber imitar a abertura feito por Feliciano Silva do Programa Tribuna do Povo da Rádio Cultura. Um Jovem que admira diversos comunicadores como Raelson Galdino, Feliciano Silva, Jean Ganso, Rafael San,  Edcarlo Monteiro, Rudney Araújo, Zé Roberto e Marcelo Alexandre . E Madson Promoções fez como o Silvando Filho se aproxmasse dos seus idolos, e os idolos viraram fã do Silvando Filho, Veja abaixo a homenagem feita pelo os radialistas guarabirenses.

Jovem é preso após Polícia cumpri mandado de prisão em Belém expedido pela comarca de Guarabira

Um jovem de 21 anos foi preso após policiais militares do 4º BPM cumprirem um mandado de busca e apreensão. A ação policial aconteceu na manhã do último sábado (26) na Rua Brasiliano da Costa, em Belém, Microrregião de Guarabira. De acordo com a Polícia, durante uma abordagem os militares notaram que o jovem apresentava atitude suspeita, ao averiguarem, foi descoberto que tinha um mandado prisão em aberto. A Polícia informou que o mandado foi expedido pela Comarca de Guarabira, em carta precatória infracional.   É um instrumento utilizado pela   Justiça   quando existem indivíduos em comarcas diferentes. É um pedido que um   juiz   envia a outro de outra comarca. O preso foi conduzido a Delegacia de Polícia de Guarabira, com ele foi apreendido um celular da marca Samsung, R$ 14,00 (Quatorze reais) em espécie, uma carteira e uma caixa com cigarros.