Pular para o conteúdo principal
 

Crise no Fluminense: Cristóvão já balança, pouco dinheiro irrita elenco e diretor é fritado

A derrota para a Chapecoense foi quase a gota d’água para Cristóvão Borges no Fluminense. Em queda livre no Campeonato Brasileiro, após duas derrotas e um empate nas três últimas partidas, o Tricolor já pensa na demissão do treinador. O técnico é alvo de processo de fritura interna e pode ser dispensado em caso de derrota domingo, contra o Sport, no Maracanã.

A cada jogo, Cristóvão perde um pouco do grupo. O barco começou a afundar com o retorno de Fred, depois da Copa do Mundo, e a sua indigesta tarefa de escolher entre mudar uma formação que vinha dando certo e barrar não apenas o principal astro do time como também seu principal líder.

O resultado disso foi a queda de produção em campo. Do nada, o futebol vistoso foi trocado por três partidas sem vencer no Brasileiro e a queda do segundo para o quinto lugar. Cristóvão já está ameaçado, caso a equipe perca a terceira partida seguida.

O próprio presidente Peter Siemsen, que recentemente encheu o treinador de elogios em entrevista, já considera a possibilidade de dispensá-lo. Nos bastidores, um nome livre no mercado é do agrado tanto de Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol, quanto de Fred: Enderson Moreira, que trabalhou nas Laranjeiras em 2011, trazido por Bittencourt. Coincidência ou não, ele é empresariado por Francis Mello, também responsável pela carreira do camisa 9.

Dinheiro curto deixa clima ainda pior

Além da crise entre técnico e jogadores, o grupo está estremecido com a diretoria. A cobrança do grupo em relação ao pagamento da premiação por vitórias e renovação de contrato de alguns jogadores deixou o ambiente instável.

O Fluminense acertou o pagamento de premiação a cada três partidas, mas ficou sem condição de saldar o compromisso depois de a Unimed se recusar a compor o prêmio. A promessa de pagamento integral no fim da temporada não foi bem digerida pelo grupo, vacinado depois da longa demora com que a diretoria pagou a premiação referente à conquista do Brasileiro de 2012.

Não apenas a forma, mas também o valor acertado ainda antes da Copa ficaram aquém do esperado pelos jogadores, acostumados a injeções financeiras generosas do patrocinador. O problema é que Celso Barros, pressionado na cooperativa, fechou a torneira e não tem previsão de abri-la novamente.

Isso tem dificultado demais as conversas para renovação do contrato de alguns jogadores entre os mais importantes do grupo, como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Carlinhos. A situação indefinida tem deixado os jogadores insatisfeitos. Sem a Unimed, a diretoria perde poder de barganha e as conversas estão travadas.

Pressão sobre diretor de futebol cresce

Com o Fluminense desprovido de recursos, sem o socorro rotineiro da Unimed, Paulo Angioni já é contestado nos bastidores das Laranjeiras. O dirigente foi contratado por indicação de Celso Barros, que desejava ter um homem de sua confiança no departamento de futebol, mas seu salário de aproximadamente R$ 100 mil é bancado integralmente pelo Tricolor.

O gasto com o gestor é questionado por outros dirigentes. Um dos insatisfeitos seria o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Antônio Ribeiro, novo  braço direito de Peter Siemsen desde a demissão de Jackson Vasconcelos. O ex-assessor da presidência, inclusive, apesar de desligado do clube oficialmente, continua recebendo o Peter Siemsen em sua sala para reuniões sobre a gestão do Tricolor.

Angioni, ao lado de Mário Bittencourt, tem tocado as conversas sobre renovações de contratos. A falta de definições tem desagradado tanto a alta diretoria quanto os jogadores.

Na crise, o silêncio

Depois que os bons resultados em campo sumiram e questões de bastidores começaram a se tornar públicas, como o descontentamento com a falta de pagamento das premiações e com a demora para a renovação dos contratos, os principais dirigentes do Fluminense se tornaram praticamente incomunicáveis. O presidente Peter Siemsen se pronunciou através de nota oficial a respeito dos atos violentos dos torcedores no aeroporto Santos Dumont, na última quinta-feira.

Já Mário Bittencourt, procurado pela reportagem para dar sua versão do momento de crise do Tricolor, não respondeu às ligações.

Com Jornal Extra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca...

Radialista guarabirense fazem homenagem ao jovem Silvando Filho pelo seu 10° aniversário

Na útlima sexta-feira (25), Silvando Filho completava seu exatamente dez anos, no dia 25 de Julho de 2004, veio ao mundo um garoto que futuramente encantaria o coração de muita gente.  Silvando Filho uma garoto especial, mais muito encantador, carismático, e super extroventido, pois bem, o mesmo é um apaixnado pelos os comunicadores do Rádio guarabirense, imita cada um das diversas emissoras de Guarabira. Silvando Filho é fã de carteirinha do comunicador Feliciano Silva (Zé de Orlando), e saber imitar a abertura feito por Feliciano Silva do Programa Tribuna do Povo da Rádio Cultura. Um Jovem que admira diversos comunicadores como Raelson Galdino, Feliciano Silva, Jean Ganso, Rafael San,  Edcarlo Monteiro, Rudney Araújo, Zé Roberto e Marcelo Alexandre . E Madson Promoções fez como o Silvando Filho se aproxmasse dos seus idolos, e os idolos viraram fã do Silvando Filho, Veja abaixo a homenagem feita pelo os radialistas guarabirenses.

Jovem é preso após Polícia cumpri mandado de prisão em Belém expedido pela comarca de Guarabira

Um jovem de 21 anos foi preso após policiais militares do 4º BPM cumprirem um mandado de busca e apreensão. A ação policial aconteceu na manhã do último sábado (26) na Rua Brasiliano da Costa, em Belém, Microrregião de Guarabira. De acordo com a Polícia, durante uma abordagem os militares notaram que o jovem apresentava atitude suspeita, ao averiguarem, foi descoberto que tinha um mandado prisão em aberto. A Polícia informou que o mandado foi expedido pela Comarca de Guarabira, em carta precatória infracional.   É um instrumento utilizado pela   Justiça   quando existem indivíduos em comarcas diferentes. É um pedido que um   juiz   envia a outro de outra comarca. O preso foi conduzido a Delegacia de Polícia de Guarabira, com ele foi apreendido um celular da marca Samsung, R$ 14,00 (Quatorze reais) em espécie, uma carteira e uma caixa com cigarros.