Pular para o conteúdo principal
 

Em nota, coligação de Cássio critica denuncia forjada pelo PSB

                              

A coligação do senador Cássio Cunha Lima, A Vontade do Povo, reagiu ao ataque do PSB e emitiu uma nota criticando a farsa montada pelo ex-secretário de Ricardo Coutinho, Sales Dantas, que passou um trote e negociou a compra de um prefeito para incriminar o candidato do PSDB.
Confira:
A coligação do governador do Estado convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para confessar à Paraíba a farsa em que o agente político Sales Dantas,  ex-secretário e eleitor de Ricardo Coutinho, se faz passar por um servidor do gabinete do senador Cássio Cunha Lima para comprar o apoio de prefeitos do interior. No alegado áudio, que em momento algum foi apresentado à imprensa, não há,  segundo os próprios acusadores, nenhuma fala do senador Cássio nem de qualquer assessor seu, mas apenas a encenação grotesca montada por Sales Dantas, cujo passado e prática  os paraibanos já conhecem à exaustão. Em respeito à Paraíba e à verdade, a Coligação A Vontade  do Povo divide com os  paraibanos as seguintes reflexões e decisões:
- É absolutamente estranho que a única prova da suposta compra de prefeitos seja a farsa montada por um ex-secretário de Ricardo Coutinho. Ele se faz passar por um assessor de Cássio, mas nem assim consegue qualquer incriminação do senador.
- Mais estranho ainda, é a postura de determinados setores que, sem qualquer base, sem apoio nem mesmo na versão governamental da suposta gravação, acusam o senador Cássio de tentar cooptar e comprar prefeitos. A argumentação apresentada é ainda mais grotesca: “Esse prefeito aderiu a Cássio sem ter feito nenhuma crítica administrativa ao governo”.
- A postura do governador, nesse episódio, apenas repete uma rotina de desrespeito às pessoas, de  intolerância à crítica e a qualquer discordância. Na ótica autoritária e presunçosa do governador, os prefeitos que não o seguem estão sendo  comprados. O que dizer, então, da maioria esmagadora dos paraibanos, que, segundo repetidas pesquisas de opiniões  pública, tem revelado uma clara rejeição à reeleição do atual governador? Quem terá comprado mais de um milhão de eleitores?
- Quase todos os sindicatos ligados ao funcionalismo estadual, quase todo o movimento social são hoje críticos ferrenhos do governador do Estado. Quem os terá comprado?
- Grande partes dos amigos e colaboradores de primeira hora do governador são hoje adversários dele. Quem os terá comprado?
- Em seu isolamento político, o governador não percebe que a opção eleitoral registrada nas pesquisas é fruto da repulsa ao autoritarismo, à perseguição aos servidores, à recusa ao diálogo, ao clima de conflito permanente e crescente instaurado no Estado.  Os paraibanos não estão à venda. Em sua altivez, a Paraíba sempre soube repelir ameaças implícitas, intimidações explícitas e o terror político e administrativo, parta de onde partir.
Diante do absurdo das acusações e insinuados empregados  do governador do Estado,  a coligação A Vontade do Povo apela, por todos os meios,  ao Ministério Público Eleitoral, à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal para que apurem, em toda a sua extensão e profundidade, o processo eleitoral da Paraíba, cuja absoluta transparência e lisura defendemos e exigimos.
Episódios como esse, infelizmente, já são conhecidos na Paraíba. Às vésperas da eleição municipal de 2008, o então candidato a prefeito de João Pessoa, Francisco Barreto, concorrente de Ricardo Coutinho ao mesmo posto, foi acusado de receber dinheiro de Cícero Lucena para atacar o prefeito de então. A inverdade foi espalhada, coincidentemente, pelo mesmo notório Sales Dantas. Dois anos depois, a Justiça condenou todos os autores da infâmia.
A Coligação A Vontade  do Povo lamenta a leviandade de acusações absurdamente inconsistentes e inverídicas, que só a subserviência de alguns e a irresponsabilidade de outros permitem ecoar com ares de veracidade, mesmo subvertendo por completo a compreensão de que, quando há cooptação de lideranças políticas, elas partem dos governos, jamais das oposições. A Coligação A Vontade do Povo entende, por fim, que essa farsa montada diante da Paraíba é uma confissão explícita de desespero político: eles tentam intimidar dezenas de outras adesões e abrir caminhos para decidir no tapetão uma eleição que a cada dia lhes parece mais dificil, remota e inalcançável. A Paraíba já decidiu que, dessa vez, para governar o Estado, será preciso ter voto.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca

Prefeitura realiza melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou uma máquina ‘patrol’ para realizar as melhorias nas estradas vicinais do município. As localidades polarizadas pelo Distrito de Canafístula foram atendidas nesta sexta-feira (27), a exemplo dos sítios, Quitéria e Vertente. Inicialmente foram atendidas quatro (4) localidades com o alinhamento das águas e terraplanagem. Foram atendias os sítios, Quitéria, Vertente da Escola e Sanção, além do Assentamento Monsenhor Luiz Pescarmona. Na próxima semana será a vez do sítio, Vertente de Ernesto.   O vereador e presidente da Câmara, Marcelo de Almeida (PTC), acompanhou todo o trabalho desenvolvido nas localidades, disse que prefeito Sobrinho, não mede esforços para atender a população do município, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais. 

Homens armados assaltam Agência dos Correios de Pirpirituba

Dois homens armados em uma motocicleta assaltaram à Agência dos Correios da cidade de Pirpirituba, Microrregião de Guarabira, a ação criminosa aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com as informações, o elementos renderam o segurança e tomaram sua arma, um revólver calibre 38, em seguida os criminosos se dirigiram ao gerente e exigiram que colocasse todo o dinheiro em uma sacola. Segundo informações, após o roubo, os ladrões fugiram em uma moto com destino ignorado, o valor levado pela dupla não foi divulgado pela Agência.  Compareceu ao local a viatura 5750, comandada pelo cabo Jarbas, a 5417 comandada pelo cabo Amaral e a 5958 comandada pelo cabo Aldemir, que mantiveram contato com o gerente e em seguida efetuaram rondas no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.