Pular para o conteúdo principal
 

Coligação de RC denuncia à Polícia Federal suposto esquema de "compra de prefeitos"


O setor jurídico da coligação ‘A Força do Trabalho’, que tem o governador Ricardo Coutinho (PSB) como candidato à reeleição, protocolou nesta quinta-feira (24) na Polícia Federal pedido de abertura de investigação de um suposto esquema de compra de prefeitos paraibanos com objetivo eleitoreiro. 
 
Em entrevista coletiva realizada na Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa, o coordenador de comunicação da campanha de Ricardo Coutinho, Célio Alves, e os advogados da coligação, Fábio Rocha, Celso Fernandes, e Francisco Ferreira, afirmaram que na denúncia encaminhada à Polícia Federal foi anexada uma gravação “que prova um esquema avassalador de compra de prefeitos”. 
 
Na 'notícia crime’ são acusados o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), candidato à reeleição e o prefeito Caiçara, Cícero Francisco da Silva (PSB).  
 
“A coligação recebeu essa informação por intermédio de lideranças políticas, por prefeitos do interior. O que se vivenciamos nos últimos dias foi um esquema avassalador de compra de prefeitos (...) Está se cooptando lideranças políticas por cifras de 200, 300, nesse caso, 600 mil reais”, afirmou o advogado Celso Fernandes. 
 
Segundo ele, a informação foi obtida através de uma gravação entre o jornalista e secretário executivo de Pesca do Estado, Sales Dantas, e o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco. Conforme contou, sem saber que estava sendo gravado, o prefeito revelou o suposto esquema de compra de lideranças políticas em favor dos candidatos acusados na denúncia.
 
A conversa foi gravada por Sales Dantas, que segundo o advogado, se passou por uma pessoa da coligação ‘A Vontade do Povo’, que tem Cássio Cunha Lima como candidato ao governo. Sales teria se identificado como Waldo Tomé, jornalista e assessor do senador do PSDB.
 
“O jornalista Sales Dantas, se passando por interposta pessoa da coligação adversária, fez o papel de intercambiar essa compra, que nós já sabíamos que já estava sendo feita. O dinheiro está caindo na conta de laranjas”, acusou.
 
Minutos após à coletiva, a assessoria jurídica do deputado Ricardo Marcelo rebateu as acusações e disse que o parlamentar ficou indignado com a postura do jornalista Célio Alves, que coordenou a entrevista coletiva na API.  "O presidente Ricardo Marcelo ficou extremamente surpreso com essas assertivas feitas por Célio Alves. Ele fez declarações sem prova, sem consistência e criando factoides. Externou precipitadamente um caso que seria de análise da Polícia Federal", afirma em nota. 
 
Ainda segundo os advogados, o presidente da Assembleia Legislativa vai adotar "todas as providências criminais e cíveis cabíveis, bem como representar junto À OAB os advogados que participaram da coletiva, uma vez que seu nome foi citado indevidamente, sem qualquer indício de provas num procedimento teratólogico"  (termo utilizado para definir uma decisão absurda, que contraria a lógica, o bom senso e - em certos casos – a moralidade).
 
A nota conclui que Ricardo Marcelo "construiu sua vida pública, em mais de uma década, sem nenhuma mácula judicial. E assim continuará sua vitoriosa caminhada".
 
 
Quanto a Sales Dantas, que seria o autor da suposta com o prefeito de Caiçara, a assessoria de Ricardo Marcelo disse que ele deve responder na Polícia Federal. "Aí não será com o presidente".
 
O irmão do candidato Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima Filho,  recorreu ao Twitter para manifestar a posição dele sobre o caso. Em três postagens seguidas, o vice-prefeito de Campina Grande disse: "O desespero e o desatino tomaram conta dos adversários. A pretexto de denunciar um crime inexistente, terminaram eles por cometer o crime. Não bastasse a perseguição aos servidores públicos, o governo passou a perseguir, coagir e a intimidar os prefeitos. Agora gravam tudo. Gravam os prefeitos d forma criminosa e simulam a prática de crimes q eles é q vêm cometendo. Nunca vi nada igual. Perderam a razão (sic)".

Com Tribunal de Notícia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca...

Radialista guarabirense fazem homenagem ao jovem Silvando Filho pelo seu 10° aniversário

Na útlima sexta-feira (25), Silvando Filho completava seu exatamente dez anos, no dia 25 de Julho de 2004, veio ao mundo um garoto que futuramente encantaria o coração de muita gente.  Silvando Filho uma garoto especial, mais muito encantador, carismático, e super extroventido, pois bem, o mesmo é um apaixnado pelos os comunicadores do Rádio guarabirense, imita cada um das diversas emissoras de Guarabira. Silvando Filho é fã de carteirinha do comunicador Feliciano Silva (Zé de Orlando), e saber imitar a abertura feito por Feliciano Silva do Programa Tribuna do Povo da Rádio Cultura. Um Jovem que admira diversos comunicadores como Raelson Galdino, Feliciano Silva, Jean Ganso, Rafael San,  Edcarlo Monteiro, Rudney Araújo, Zé Roberto e Marcelo Alexandre . E Madson Promoções fez como o Silvando Filho se aproxmasse dos seus idolos, e os idolos viraram fã do Silvando Filho, Veja abaixo a homenagem feita pelo os radialistas guarabirenses.

Jovem é preso após Polícia cumpri mandado de prisão em Belém expedido pela comarca de Guarabira

Um jovem de 21 anos foi preso após policiais militares do 4º BPM cumprirem um mandado de busca e apreensão. A ação policial aconteceu na manhã do último sábado (26) na Rua Brasiliano da Costa, em Belém, Microrregião de Guarabira. De acordo com a Polícia, durante uma abordagem os militares notaram que o jovem apresentava atitude suspeita, ao averiguarem, foi descoberto que tinha um mandado prisão em aberto. A Polícia informou que o mandado foi expedido pela Comarca de Guarabira, em carta precatória infracional.   É um instrumento utilizado pela   Justiça   quando existem indivíduos em comarcas diferentes. É um pedido que um   juiz   envia a outro de outra comarca. O preso foi conduzido a Delegacia de Polícia de Guarabira, com ele foi apreendido um celular da marca Samsung, R$ 14,00 (Quatorze reais) em espécie, uma carteira e uma caixa com cigarros.