Pular para o conteúdo principal
 

Veja quem são os candidatos ameaçados nas eleições 2014 pela Lei da Ficha Limpa, na PB

CORDA BAMBA: veja quem são os candidatos ameaçados nas eleições 2014 pela Lei da Ficha Limpa, na PB
Os efeitos da lei da Ficha Limpa podem frustrar os planos eleitorais de alguns políticos paraibanos. Em todo o Brasil, mais de 400 candidaturas, conforme levantamento já divulgado pelo Congresso em Foco, foram contestadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com base na legislação, alterada em 2010 e aplicada pela primeira vez a candidatos a deputado, senador, governador e presidente da República.

Veja quem são os candidatos paraibanos contestados pelo Ministério Público Eleitoral e o motivo do pedido de indeferimento da candidatura:


Antonia Lucia Navarro Braga (PV) - teve a candidatura liberada pelo TRE, mas desistiu da disputa de deputado estadual por conta do Julgamento irregular das contas relativas à Fundação de Ação Comunitária – FAC, relativa ao exercício de 2009, por parte do TCE, por meio do Acórdão APL TC 0899/2011


Edvaldo Pereira da Silva (PTC)- Deputado Estadual- 

Julgamento irregular das contas relativas ao Convênio 711/2004, firmado entre o Projeto Co- operar e a Associação de Desenvolvimento Co- munitário Dois Riacho, por parte do TCE, por meio do Acórdão


Balduino Clementino Neto (PTN)- Deputado Estadual


Julgamento irregular das contas relativas à Câmara Municipal de Pedra Branca/PB, relativa ao exercício de 2004, por parte do TCE. Informações dão conta que o candidato desistiu da disputa.


Inovaldo Ferreira Guedes (PMN) Deputado Estadual


Julgamento irregular das contas relativas ao Convênio 045/2006, firmado entre a PBTUR e a Associação de Quadrilhas Tradicionais Matutas da Paraíba, por parte do TCE

Raoni Barreto Mendes (PDT)- Deputado Estadual

Representação por excesso de doação julgada procedente pelo TRE/PB


Genival Lacerda Cavalcante (PMDB) - Deputado Federal


Representação por excesso de doação julgada procedente pelo TRE/PE (RP N. 12-86 e no RE 110-14.2011.6.25.0000), relacionado às eleições de 2006 e 2010, respectivamente. Teve seu nome substituído na lista do PTB junto ao TRE da Paraíba pelo irmão do deputado federal Wilson Filho (PTB), Willian Santiago (PTB)


Cássio Cunha Lima (PSDB) – por cinco votos a um, o TRE liberou a candidatura do senador por entender que ele já cumpriu o prazo de inelegibilidade previsto na lei. Mas o Ministério Público Eleitoral recorre da decisão- Candidato a Governador- Condenação pelo TER.


José Wilson Santiago Filho (PTB) - Deputado Federal


Representação por excesso de doação julgada procedente pelo TRE/DF

Jose Paulo Viturino dos Santos (PCdoB) - Deputado Estadual


Condenação criminal, pela prática dos crimes de sonegação fiscal, descritos


Luciano Breno Chaves (PMN)- Deputado Estadual

Condenação criminal, por órgão colegiado, pela prática do crime descrito no art. 171.

Os candidatos acima não estão impedidos de concorrer. As contestações serão analisadas pela Justiça eleitoral, que pode barrar ou não as respectivas candidaturas. Ainda assim, cabe recurso às decisões dos tribunais eleitorais e, em último caso, ao Supremo Tribunal Federal.

Com PB Agora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca

Prefeitura realiza melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou uma máquina ‘patrol’ para realizar as melhorias nas estradas vicinais do município. As localidades polarizadas pelo Distrito de Canafístula foram atendidas nesta sexta-feira (27), a exemplo dos sítios, Quitéria e Vertente. Inicialmente foram atendidas quatro (4) localidades com o alinhamento das águas e terraplanagem. Foram atendias os sítios, Quitéria, Vertente da Escola e Sanção, além do Assentamento Monsenhor Luiz Pescarmona. Na próxima semana será a vez do sítio, Vertente de Ernesto.   O vereador e presidente da Câmara, Marcelo de Almeida (PTC), acompanhou todo o trabalho desenvolvido nas localidades, disse que prefeito Sobrinho, não mede esforços para atender a população do município, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais. 

Homens armados assaltam Agência dos Correios de Pirpirituba

Dois homens armados em uma motocicleta assaltaram à Agência dos Correios da cidade de Pirpirituba, Microrregião de Guarabira, a ação criminosa aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com as informações, o elementos renderam o segurança e tomaram sua arma, um revólver calibre 38, em seguida os criminosos se dirigiram ao gerente e exigiram que colocasse todo o dinheiro em uma sacola. Segundo informações, após o roubo, os ladrões fugiram em uma moto com destino ignorado, o valor levado pela dupla não foi divulgado pela Agência.  Compareceu ao local a viatura 5750, comandada pelo cabo Jarbas, a 5417 comandada pelo cabo Amaral e a 5958 comandada pelo cabo Aldemir, que mantiveram contato com o gerente e em seguida efetuaram rondas no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.