Pular para o conteúdo principal
 

Governo do Estado inspeciona obras de reforma e urbanização do Almeidão e construção da Central de Polícia

A construção da nova Central de Polícia, no bairro do Geisel, e a reforma e urbanização do estádio O Almeidão, no Cristo, em João Pessoa, estão em fase final. As obras integram um conjunto de intervenções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado naquela área, incluindo ainda a construção de um viaduto sobre a BR-230, que será iniciada nesta sexta-feira (30)
O estádio de futebol José Américo de Almeida, “O Almeidão” está passando pela primeira grande reforma desde sua inauguração em 9 de março de 1975, na qual o Governo do Estado investe R$ 28 milhões. O estádio ganhou novo gramado, com padrão da FIFA.
Em visita às obras, na tarde desta quinta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho comentou que, além de uma nova praça de esportes, o pessoense ganhará uma ampla área iluminada para caminhada e prática esportiva ao redor do estádio “O Almeidão”. O secretário de Estado da Comunicação, jornalista Luis Tôrres, acompanhou o governador na inspeção às obras.
O superintendente da Suplan, João Azevedo, revelou que toda a infraestrutura do estádio está sendo recuperada: banheiros, arquibancadas, instalações elétricas e hidráulicas, iluminação. “Nós estamos preparando um espaço que, além de servir para o futebol, esse ambiente do entorno do estádio será uma nova praça que João Pessoa estará ganhando”, observou.
A reforma está corrigindo uma série de problemas que foram surgindo ao longo das décadas de uso do prédio. No entorno do estádio estão sendo construídas duas quadras poliesportivas, uma pista de skate, pista de caminhada, estacionamento pavimentado e quatro quiosques.
Valetim dos Santos, funcionário público, morador do bairro do Cristo Redentor, já aproveita, junto com muitos moradores da área, a pista de caminhada em torno do Almeidão.
O presidente da Torcida Organizada do Botafogo “Bota Paz”, Benedito Júnior, disse que O Almeidão era um gigante abandonado e hoje está ficando um espetáculo com a grande reforma.
Central de Polícia – Os trabalhos na Central de Polícia se concentram na implantação de 100 mil metros de calçamento. O governador Ricardo Coutinho destacou que as novas dependências são uma obra de fundamental importância para a população e para os policiais civis porque a atual Central de Polícia tem mais de 50 anos e está imprópria em termos de segurança e de modernidade para o desenvolvimento dos serviços.
O superintendente da Suplan, João Azevedo, afirmou que as instalações físicas da nova Central de Polícia serão modernas, amplas e quando inauguradas a população e os servidores da Polícia Civil poderão constatar o conforto do ambiente.
A Central de Polícia terá seis blocos e 26 celas com capacidade para 46 presos provisórios. Nela funcionarão todas as delegacias distritais e especializadas de João Pessoa (com exceção da Delegacia da Mulher), além da Gerência Metropolitana de Polícia Civil. Também será instalado um núcleo de pessoas desaparecidas.
Também acompanharam o governador Ricardo Coutinho os secretários Luís Tôrres e Célio Alves, titular e executivo da Secretaria de Estado da Comunicação, respectivamente.
Com Nordeste1.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exército inicia treinamento em Guarabira e nestas quarta e quinta oferece serviços de saúde à população

O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), que na manhã desta terça-feira (27), iniciou um treinamento em Guarabira, vai oferecer também alguns serviços de saúde à população. A partir das 8h desta quarta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde Oswaldo de Azevedo Nordeste I, serão realizados atendimentos médicos na área de clínica geral, para adultos, e aplicação de flúor para crianças. Na quinta-feira (29) à tarde, a partir das 14h, na praça central da cidade, também será oferecido atendimento médico para adultos. As outras atividades que serão realizadas neste local serão uma mini pista de cordas para as crianças, além de apresentação da banda de música e desfile militar. A tropa do 15º BIMtz, que fica localizado em João Pessoa e é formado por 219 militares, está participando do treinamento de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Guarabira, que está sendo comandado pelo coronel Valença e coordenado pelo capitão Rocha. O treinamento visa ao aperfeiçoamento ca

Prefeitura realiza melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou uma máquina ‘patrol’ para realizar as melhorias nas estradas vicinais do município. As localidades polarizadas pelo Distrito de Canafístula foram atendidas nesta sexta-feira (27), a exemplo dos sítios, Quitéria e Vertente. Inicialmente foram atendidas quatro (4) localidades com o alinhamento das águas e terraplanagem. Foram atendias os sítios, Quitéria, Vertente da Escola e Sanção, além do Assentamento Monsenhor Luiz Pescarmona. Na próxima semana será a vez do sítio, Vertente de Ernesto.   O vereador e presidente da Câmara, Marcelo de Almeida (PTC), acompanhou todo o trabalho desenvolvido nas localidades, disse que prefeito Sobrinho, não mede esforços para atender a população do município, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais. 

Homens armados assaltam Agência dos Correios de Pirpirituba

Dois homens armados em uma motocicleta assaltaram à Agência dos Correios da cidade de Pirpirituba, Microrregião de Guarabira, a ação criminosa aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com as informações, o elementos renderam o segurança e tomaram sua arma, um revólver calibre 38, em seguida os criminosos se dirigiram ao gerente e exigiram que colocasse todo o dinheiro em uma sacola. Segundo informações, após o roubo, os ladrões fugiram em uma moto com destino ignorado, o valor levado pela dupla não foi divulgado pela Agência.  Compareceu ao local a viatura 5750, comandada pelo cabo Jarbas, a 5417 comandada pelo cabo Amaral e a 5958 comandada pelo cabo Aldemir, que mantiveram contato com o gerente e em seguida efetuaram rondas no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.